Ballet AMOV reúne mais de 50 bailarinas em apresentação especial no Ouro Verde

Espetáculo emocionou a comunidade e destacou o compromisso da AMOV com a arte e a inclusão social.

Por Eliane Luiza Schaefer 

A Associação de Moradores do Ouro Verde (AMOV) realizou, no dia 6 de dezembro de 2025, a apresentação anual do Ballet AMOV, reunindo mais de 50 bailarinas com idades entre 6 e 14 anos. O espetáculo, conduzido pela professora Ana Carolina Fornazero, integrante do programa Foz Fazendo Arte, da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, emocionou o público presente com coreografias repletas de sensibilidade, expressão e beleza.

A performance encantou moradores da região sul da cidade, que lotaram o espaço para prestigiar o trabalho desenvolvido ao longo do ano. Segundo os organizadores, o momento foi marcado por graça, sutileza, sorrisos e longos aplausos dedicados às jovens bailarinas que protagonizaram o espetáculo.

O diretor de Projetos da AMOV, Marcelo Franke, destacou a relevância da iniciativa e reforçou o compromisso da associação com o fortalecimento cultural da comunidade.
Segundo ele, “com apoio da Fundação Cultural, a AMOV já vem trabalhando no planejamento para 2026 para continuar servindo à sua comunidade, ampliando oportunidades e consolidando o acesso à arte e à dança”.

A apresentação reafirma o papel do Ballet AMOV como um importante instrumento de inclusão social, formação artística e incentivo ao protagonismo juvenil no bairro Ouro Verde.