Paulo Mac Donald dançou!

Paulo dançou mesmo…

…não foi na política, e, sim literalmente, no CTG Charrua, em companhia da patroa e da gauchada que estava por lá. Foi prestigiar o baile animado pelos Monarcas e arriscou um fandango. Assistam, pois as imagens são raras. Paulo já foi visto nas piscinas, nas competições de pernada, corrida de saco, mas dançando, nunca! Bom dá para ver que ele está muiiiito preocupado com as encrencas processuais.

 

Entre amigos

Na foto Deoclecio Duarte, Hellen, Elenice e Paulo Mac. As imagens do bailão comemorando o aniversário do CTG renderam recordes de postagens e também em matéria de memes.

 

Enfim o Porto Seco

O governador Ratinho Junior fez a pompa e a circunstância, ao participar do lançamento do projeto que viabilizará o Porto Seco de Foz do Iguaçu, uma iniciativa de logística fundamental para fazer valer o pacote de obras estruturantes. Sem o espaço aduaneiro inovado e longe de onde está, de nada adiantaria a Perimetral Leste, por exemplo.

 

Números maiores

Se a atual EADI já impressiona pelos números, eles devem simplesmente dobrar em matéria de movimentação de cargas. A estrutura está nas mãos da Multilog, que dizem, investirá pesado em tecnologia. Haverá investimentos de vanguarda dizem, se comparado a outras estruturas no país.

 

Fora da cidade

O correto é escrever “fora do perímetro urbano”, mas nos limites do município, o que faz uma diferença danada. Algumas autoridades não perdem de vista a possibilidade de Foz sediar um braço do hub logístico a incorporar uma possível ligação transoceânica e, o Porto Seco, é desenhado para atender algo robusto assim.

 

Festança política

O evento de apresentação do Porto Seco serviu de gancho para pelo menos dois pré-candidatos, o General Silva e Luna e, o por enquanto, “asa quebrada”, Paulo Mac Donald Ghisi. Ambos conversaram com o governador e de certa forma receberam assedio de secretários de Estado, deputados, fãs e todos os demais chegados nas discussões locais. Ninguém subestima a possibilidade de Paulo bancar um gatão em busca de mais uma vida política eleitoral. Faltam poucas de acordo com os cálculos deste colunista.

 

Encontro estrelado

Enfim Paulo Mac Donald Ghisi deu de frente com o General Silva e Luna! E conversaram, e se abraçaram, e sorriram para as fotos e os dois fizeram cara de gatinhos que derrubaram o pires de leite. Até que demorou, mas dá para escrever que foi o início de uma longa, longa, longa amizade. Há quem faça uma leitura futurista, em caso de o destino pregar mais uma de suas peças. Eita que essa foto vale por um milhão de palavras.  (Foto de espelho)

 

Estômago de avestruz

Às vezes ficamos matutando como certas coisas acontecem e não encontramos a ponta da meada. Quem é versado no ambiente político sabe que essa gente pensa grande, de maneiras inimagináveis diante da humilde e vã filosofia de uns e outros. Uma coisa de se estranhar é o fato de Paulo Mac continuar lambendo o governador mesmo depois da rasteira. Que barbaridade? Será que isso faz parte de um jogo desconhecido? Bom, um dos princípios do bom jornalismo é a “desconfiança”, logo, “desconfiar é preciso, viver não é preciso”! Uma coisa é certa, dependendo os próximos movimentos, a eleição de Foz não passa do primeiro turno.

 

Lá na Toscana

Se querem mesmo saber, Paulo tem tudo para ser feliz: bastaria desembolsar uns trocados (para ele) em passagens aéreas para a Itália e aproveitar a Primavera e o Verão na região da Toscana, se esbaldando no Sol que há por lá, bebericando um vinho, comendo braciolla; pensando nos projetos pessoais e no futuro. Eita isso sim é uma aposentadoria hein!? Difícil imaginá-lo longe da política, mas vai chegar o momento em que terá que decidir. Bom, como não desiste nunca, está com um olho na eleição e outro nos advogados, que trabalham para reverter a decisão da desembargadora. Em todos os casos…

 

Por outro lado…

O que não faltam são os registros onde aparecem o Paulo, o General e o Ratinho Júnior. A caixa postal transbordou fotos e cada uma conta o pedacinho dessa intrigante estória que entrará um dia para os livros de história. Os versados no idioma pátrio corrijam se a frase anterior estiver errada, por favor!

 

…e deste lado…

… a confiança só aumenta. Alguém tem dúvidas que a força do governo influirá na campanha do General Silva e Luna? Ratinho terá muita coisa para contar na velha parceria com o candidato que escolheu para chamar de “seu”. O que precisa fazer é somar um bom tempo de Tv. E não faltarão as obras estruturantes, a ligação transoceânica e é provável que apareça até a ponte de Guaratuba na eleição de Foz, além da Ponte da Integração. Ou os iguaçuesnes não sofrem na travessia de ferry boat? É meus amigos, estamos de cara com o viés político. Não há escapatória.

 

Lá vem o Capitão

E aos que acreditam que o Ratinho causará um peso desproporcional no processo, precisam ainda acrescentar o ex-presidente Bolsonaro em campanha. Parece que na organização da agenda, ele passará duas vezes pela fronteira. Em todo o caso, muita água ainda vai passar embaixo das pontes. A eleição de 2024 promete mesmo lances inolvidáveis.

 

Piolla

Bons funcionários de Itaipu à casa tornam, e isso o Gilmar Piolla fez questão de registrar em suas redes sociais. Uma postagem no Instagram causou revertério nas vias viscerais de algumas pessoas. “Hora de agradecer ao secretário Ricardo Barros e ao governador Ratinho Junior pela oportunidade e a confiança nesses 11 meses que estive cedido ao Governo do Paraná. E informar que, atendendo a uma determinação da alta direção da Itaipu Binacional, retornei à empresa, da qual me orgulho de fazer parte há 21 anos. Seguirei à disposição para colaborar com a agenda liderada pela atual diretoria executiva da Itaipu, usando todas as minhas expertises, desenvolvidas ao longo de mais de três décadas de experiência profissional nas áreas da comunicação, turismo, inovação, captação de investimentos e gestão de projetos estratégicos”, postou.

 

De valor

Piolla é sim um profissional de valor e o Enio Verri deve estar avaliando como aproveitá-lo ao máximo. Ao que parece, há muito a se fazer.

 

Paulino Motter

Coincidência ou não, Paulino Motter está de mudança pelos gabinetes em Brasília. Leia-se coincidência da longa amizade com o Piolla, mencionado em nota anterior, isso desde os tempos do governo Requião, quando atuavam ao lado de Jorge Samek na área da Agricultura e Abastecimento. Paulino atende a Portaria de Pessoal SEGES/MGI Nº 2.901, de 02 de maio, sendo disponibilizado para exercício na Presidência da República, em Brasília. Deve atender a Subsecretaria de Gestão Interna da Secretaria Executiva da Casa Civil. Este colunista viu a publicação do edital, fez as pesquisas e vai conversar com o Paulino em breve. A nota é para mostrar que estamos de olho nos iguaçuenses na capital, porque sempre ajudam Foz como podem.