Habilitados pelo edital Trilhando pela Cultura, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Yoná Castilho e João Andrade, são os convidados desta semana.
Neste sábado, os convidados falarão sobre os recursos públicos voltados a cultura e, como é estar entre os finalistas do edital criado pelo Governo do Estado, representando Foz do Iguaçu. “Alguns setores da sociedade falam de cultura, criticam as verbas públicas e seu emprego nas iniciativas artísticas, mas consomem tudo quanto é tipo de material e produtos culturais. A iniciativa do programa é dar valor a essas oportunidades que representam a classe, que participa litigiosamente de processo público para conquistar seu espaço” – afirma Fabrício Chianello.
Sobre Yoná Castilho
Yoná Castilho é atriz, contadora de histórias e produtora cultural, nascida e com
residência em Foz do Iguaçu. Atua na área profissionalmente desde 2013 (e há mais
de 10 anos de maneira amadora). Graduada em Desenvolvimento Rural e
Segurança Alimentar, montou toda sua pesquisa acadêmica com sua experiência
com a contação de histórias, quebrando paradigmas de que por ser artista não
poderia estudar sobre alimentação. Em seus 8 anos de carreira profissional, Yoná faz produções culturais, teatro, oficinas e contação de história, sendo uma incentivadora de jovens que querem se profissionalizar na área artística.
Sobre João Andrade
Fundador da Troupe Luz da Lua, o ator e artista circense João Andrade, atua no meio cultural há mais de 15 anos. Movido pela paixão, o iguaçuense abandonou outras iniciativas de negócio para empreender na cultura.
Redação com assessoria