Por Jin Bruno Petrycoski
A escolha pela cidade de Foz do Iguaçu deu-se por ser um destino agradável, com forte impacto no turismo e onde viu-se também a necessidade de atrativos de qualidade, mas, além disso, o fator decisivo nessa escolha foi uma motivação pessoal do empresário Cláudio Petrycoski, que é paranaense e já tinha um certo afeto pela cidade, o que a deixou à frente de outras, como Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Espera-se consolidar os investimentos em Foz e, após isso, expandir a nossa marca para outros destinos.
O investimento será em torno de R$ 120 milhões, superando 200 contratações diretas, além das obras que devem envolver mais de 1.000 pessoas indiretamente, trabalhando simultaneamente nos projetos. Porém, o complexo Wonder Park não pretende ser só mais um atrativo turístico em Foz do Iguaçu, mas sim, uma atração que além desenvolver economicamente a cidade, agregue um valor positivo na vida das pessoas e de diversas maneiras.
O grupo Wonder Park pretende se mobilizar também por meio de ações filantrópicas, como eventos que beneficiarão entidades carentes e o patrocínio aos esportes, pois, a prática desportiva alinhada ao bom desempenho estudantil, incentivam as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade a manterem o foco, afastando-se dos riscos impostos pela sociedade.
Além das ações sociais, um dos nossos objetivos é a conscientização ecológica. O Grupo Wonder Park está atento à essa causa e todo o projeto foi concebido com atenção e respeito ao meio ambiente, do ponto de vista natural e legal. Um exemplo, foi a recuperação do lago, antes em estado deplorável tomado por algas; foi desenvolvido todo um projeto de paisagismo que devolveu a qualidade das águas, agora com maior oxigenação, resultando na sobrevivência e multiplicação dos peixes, além de servir de fonte para outras espécies que ali vivem.
Realizar um investimento de proporções assim, enfim, nos põe a pensar como isso ajudará no destino e o quanto mais poderemos evoluir, oferecendo novas opções aos visitantes. Sabemos o que há pelo mundo e não estamos aqui para imitar ou copiar, mas sim, propor originalidade, com o nosso jeito de fazer as coisas, com entusiasmo e criatividade, mas sempre com os pés no chão. Foz é uma cidade que nos inspira, e é interessante mostrar para o mundo e para pessoas de todos os continentes que essa inspiração tem como base o carinho e as boas práticas. É isso que os visitantes e turistas levarão, juntamente com o encanto e a magia que esta região extraordinária propõe.
Jin Bruno Petrycoski é empresário, diretor do Grupo Wonder Park.