O Turismo Virtual encurta distâncias

  • Prof. José Afonso de Oliveira –

Estamos vivendo em plena era do conhecimento com amplos e diversos recursos da informática. Esse mundo não era nem mesmo sonhado e hoje é uma realidade.

Por conta disso devemos pensar em nosso turismo abrindo uma nova frente com o chamado turismo virtual, quer dizer, utilizar os equipamentos já disponíveis para produzirmos matérias, filmadas ou não, dos nossos atrativos turísticos e colocá-los nas redes sociais.

Por exemplo fazer isso com as áreas turísticas da Itaipu Binacional de preservação e conservação, aí incluído o ECOMUSEU Assim os possíveis turistas, mundo afora, já teriam uma prévia do que é tudo isso que oferecemos aos nossos visitantes e seriam, dessa forma, motivados a virem visitar a nossa cidade.

Nesse mesmo contexto poderíamos ver a cidade como um todo, a Ponte da Amizade, os nossos rios Paraná e Iguaçu, enfim nossos atrativos, especialmente o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu. Já imaginou alguém muito distante de nossa cidade vendo tudo isso vai, com absoluta certeza, sentir-se motivado a realizar uma visita em nossa cidade e isso é muito importante e muito bom.