Produtos elaborados pela cervejaria ganharam medalhas de prata e bronze_
As cervejas artesanais são produzidas em menor escala, mas com uma grande diversidade de estilos e sabores. Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), disponibilizados em 2020, mostram um crescimento de 14,4% no número de cervejarias registradas no Brasil. Foram 174 novas empresas registradas somente em 2020, o que elevou o total para mais de 1,3 mil cervejarias no país. O crescimento do setor proporcionou eventos e concursos, e eles ajudam a qualificar os produtos, no topo da lista de bebidas apreciadas pelos brasileiros.
O Brasil promove um dos maiores certames de cervejas independentes do mundo: O “Concurso Brasileiro de Cervejas” é realizado em Blumenau, onde milhares de marcas e cervejeiros disputam as medalhas.
Entre os dias 5 a 7 de março, deste ano aconteceu a 10ª edição do concurso, com mais de 3,5 mil rótulos inscritos; eles foram avaliados por 100 jurados, representando 21 países.
A cervejaria iguaçuense 277 Craft Beer conquistou duas medalhas, a de bronze para o rótulo “277 Morango Sour”, cuja composição leva a adição de morangos, tornando a bebida refrescante, ácida, com baixíssimo amargor, oferecendo leveza e um final seco. Já a medalha de prata foi para o rótulo “Canoa Quebrada”, uma cerveja ao bom e antigo estilo alemão “Gose”, ácida, leve e refrescante, com um sutil final salgado. O resultado do importante evento foi publicado no dia 8 de março.
São dois anos consecutivos que a empresa vem se destacando em eventos do segmento. Levando em conta que a cervejaria possui apenas três anos de fundação, isso comprova a qualidade dos produtos e a diversidade de propostas. Em 2021, a 277 Craft Beer, faturou a medalha de prata com a cerveja Barba de Serpente, uma “Lager” maturada em carvalho americano com notas de baunilha e toques amadeirados.
A 277 Craft Beer é destaque entre os apreciadores de uma boa cerveja e mantém um endereço em Foz do Iguaçu, onde os frequentadores avistam o setor de produção, diga-se, um visual que já é apreciado pelo lado de fora. As dezenas de estilos da fabricação própria, calçada na cerveja artesanal caíram no gosto dos iguaçuenses, moradores dos países vizinhos, visitantes e turistas brasileiros e internacionais. Até mesmo os alemães se mostram impressionados com a qualidade oferecida.
As cervejas premiadas podem ser provadas no bar da fábrica, que fica no centro da cidade, na Rua Marechal Floriano Peixoto, 709, esquina com a Rua Belarmino de Mendonça, point dos bares na cidade.
Da redação Almanaque com Assessoria