Férias em Foz do Iguaçu: Hotelaria com média de 67% de ocupação
Pesquisa do Sindhotéis Foz revela aumento de 10% na ocupação em comparação com o ano anterior, impulsionado pela procura por resorts e hotéis 4 estrelas
Ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu atinge 67% em julho
Foz do Iguaçu se destaca novamente como um dos destinos mais procurados do Brasil durante as férias escolares. A ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu alcançou 67% para o período de 11 a 27 de julho de 2025, segundo pesquisa do Sindhotéis Foz, realizada entre os dias 4 e 9 de julho. O índice representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
Crescimento da ocupação hoteleira reforça atratividade do destino
O levantamento mostra que os resorts e hotéis com estrutura equivalente a 4 estrelas lideram com 72% de ocupação. Em seguida estão os de 3 estrelas (70%), 5 estrelas (64%) e 2 estrelas (56%).
Segundo o presidente do Sindhotéis Foz, Camilo Rorato, esse número pode crescer ainda mais. “Essa projeção tende a ser ainda maior por conta dos turistas que decidem viajar de última hora, principalmente famílias da região, como de Cascavel e Toledo”, explica.
Classificação hoteleira e expectativa de crescimento
A designação por estrelas usada na pesquisa tem caráter ilustrativo. Para obter a classificação oficial, os hotéis devem se credenciar junto ao Ministério do Turismo. A categorização é baseada em uma matriz de similaridade de 1996, considerando a estrutura de atendimento dos empreendimentos.
A ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu continua em alta graças à diversidade de atrativos turísticos, boa infraestrutura e fácil acesso rodoviário e aéreo para visitantes da região Sul e Sudeste.
Chamada para grupo do Almanaque:
Receba novidades de turismo e cultura direto no seu celular. Acesse nosso grupo no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/ELP3TNXDfL91rcVxJUFAuw
Assessoria de Comunicação Sindhotéis/IHGT