No dia 31 da última sexta-feira, Hospital Itamed realizou troca do tanque de oxigênio e do gerador de ar comprimido medicinal”

Uma grande operação foi montada, na última sexta-feira, dia 31, para a troca do tanque de oxigênio e da usina de geração de ar comprimido medicinal do Hospital Itamed. A substituição faz parte da modernização da central de gases para atendimento da demanda hospitalar, bem como contribuirão para a prevenção no aumento da demanda, seja pelas obras futuras de ampliação ou necessidades emergenciais. O trabalho foi realizado por equipes da empresa terceirizada White Martins, acompanhadas pela Divisão de Infraestrutura e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da instituição.

O novo tanque de oxigênio é semelhante ao antigo, com 10 metros de altura, 2.80 metros de diâmetro, pesa 18 toneladas vazio e tem capacidade de 29 mil metros cúbicos de oxigênio. Já a usina de geração de ar comprimido medicinal dobrará a sua capacidade, de 90 para 180 metros cúbicos por hora de produção. Gases desse tipo são utilizados em hospitais para fins terapêuticos, diagnósticos, entre outros.

Durante todo o trabalho de substituição, o hospital seguiu sendo atendido por equipamentos de reserva.

 

Assessoria Hospital Itamed