Foz do Iguaçu perde médico pioneiro
Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM),Dr. Pedro Peres chegou à Foz do Iguaçu em meados de 1970
O Hospital Itamed lamenta o falecimento do médico Pedro Peres de Lavra Pinto, aos 83 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 23. Dr. Peres, como era conhecido, atuou por 27 anos no corpo clínico desta instituição.
O médico, formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), chegou à Foz do Iguaçu em meados de 1970, vindo do Rio Grande do Sul, e ingressou na antiga Santa Casa, onde atuou até o fechamento da unidade. Foi o primeiro chefe do Posto de Assistência médica (PAM) do munícipio, vinculado ao Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) da época, em 1976, e auxiliou na fundação da Associação Médica de Foz. Dedicou anos de serviço à saúde da população iguaçuense e, em dezembro de 2018, recebeu o título de cidadão honorário da cidade, na Câmara de Vereadores.
Em 1996 iniciou os trabalhos no complexo hospitalar, como cirurgião geral e plantonista. Em 1º de agosto de 2023 se aposentou oficialmente e, na despedida, recebeu uma homenagem dos colegas do Hospital. Na ocasião ele disse que “foi um aprendizado muito grande. Sempre tive bons colegas e me dediquei com amor à profissão”. Dr. Peres será sempre lembrado pelo excepcional dedicação, engajamento e competência no cumprimento do seu trabalho. O médico deixa sua esposa, Ivone, e 3 filhos, Maurício, Alexandre e Eduardo.
Aos familiares, colegas e amigos do Dr. Peres, o Itamed expressa nossos sinceros sentimentos e solidariedade.
Da assessoria