Balaio de Gato: Festival de Cultura Alternativa chega à 10ª edição em Foz do Iguaçu
Evento com bandas de cinco países latino-americanos em Foz do Iguaçu promove a cultura e a solidariedade
A 10ª edição do Balaio de Gato, Festival de Cultura Alternativa, será realizada de 1º a 3 de maio em Foz do Iguaçu, com a participação de bandas de cinco países latino-americanos. O evento, que reforça o compromisso social com a arrecadação de alimentos para instituições assistenciais, será realizado em três locais diferentes da cidade.
Nos dias 1º e 2 de maio, as apresentações ocorrerão no Teatro Barracão, com bandas como Reytoro (Uruguai), V.I.D.a (Argentina), Homeless (São Paulo), Ossos (Caxias do Sul), Reação Química (Foz do Iguaçu) e Khaos Distinto (Foz do Iguaçu). Também revezam o palco, as bandas Yrivu e Extreme Rage (Paraguai) e a argentina Lobo del Hombre.
No terceiro dia, o evento será descentralizado: pela manhã, o Jhonny Studio Bar, na região do Porto Belo, receberá Destrave Mental (Colômbia) e The Guardian (Foz); à noite, o Studio do Polenta, próximo à UPA João Samek, fechará o evento.
“O Balaio de Gato vai promover um intercâmbio cultural enriquecedor e fortalecer o espírito de colaboração entre artistas e público”, afirmou o coordenador Giovani Fagundes. “Serão três dias intensos de música, trocas de experiências e imersão na arte alternativa, valorizando a produção independente e ampliando os horizontes culturais de Foz do Iguaçu e fronteira”, concluiu.
O festival, que já se consagrou como um dos maiores da cena underground local, será gratuito, com a contribuição de um quilo de alimento não perecível.
Almanaque Futuro com assessoria-