Na Acifi, Paulo se destaca como o mais preparado para governar Foz do Iguaçu

No debate, Paulo falou das conquistas na primeira gestão e dos projetos a serem executados a partir de 2025

Em um debate promovido pela Associação Comercial de Foz do Iguaçu (Acifi), Paulo Mac Donald apresentou uma plataforma focada em gestão eficiente, uso de modernas tecnologias, valorização da educação, transformação na saúde pública e expansão da habitação popular, emergindo como candidato mais preparado para conduzir Foz do Iguaçu nos próximos quatro anos. Entre os postulantes, tem vasta experiência política e administrativa, para enfrentar os grandes desafios da cidade.

Paulo Mac Donald é engenheiro civil e já atuou como vereador, secretário, vice-prefeito e prefeito de Foz do Iguaçu em duas gestões. Durante o debate, ele enfatizou a necessidade urgente de um gestor eficiente e comprometido para reverter o cenário de desorganização deixado pelos últimos administradores.

“Foz do Iguaçu precisa de um bom gestor para fazer as transformações que a cidade necessita e colocar a casa em ordem. A bagunça deixada por maus gestores é evidente, e o eleitor precisa ficar alerta para não ser enganado novamente,” alertou Paulo.

CAOS
Paulo criticou a condução dos últimos doze anos de administração, apontando problemas graves em setores cruciais como saúde, segurança, educação infantil e transporte público. Ele descreveu um panorama de caos instalado na cidade, destacando a carência de vagas em creches, a precariedade do transporte coletivo e a deficiente infraestrutura na saúde pública. Segundo ele, é essencial que o próximo prefeito não apenas identifique essas falhas, mas que implemente soluções rápidas e eficazes.

BOA GESTÃO
Paulo destacou realizações concretas de suas gestões anteriores como evidências de sua capacidade administrativa. No campo da educação, ele construiu diversas escolas e instalou 530 aparelhos de ar-condicionado para garantir conforto térmico a alunos e professores em uma cidade onde as altas temperaturas são frequentes. Além disso, ele investiu na capacitação dos professores e manteve um diálogo respeitoso com a categoria, o que culminou na conquista do melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do país durante seu mandato.

Na área da saúde, Paulo Mac Donald ressaltou a construção e reforma de unidades básicas, a edificação de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e do Hospital Municipal, que, na época, era considerado uma referência nacional e recebeu uma nota de 9,7 do Ministério da Saúde. Ele lamentou que, com a mudança de gestão, os custos do hospital dobraram devido a decisões administrativas que ele classificou como incompetentes, e criticou as condições atuais, como salas de cirurgia sem portas e sem ar-condicionado, exigindo uma intervenção urgente.

INFRAESTRUTURA E URBANIZAÇÃO
Paulo também abordou suas realizações em infraestrutura, destacando o sistema eficiente de transporte coletivo implantado em sua gestão, as melhorias nas ruas e avenidas, e as ações que dinamizaram o trânsito, tornando-o mais seguro e ágil. Ele afirmou que, se eleito, continuará investindo em soluções modernas e tecnológicas para a gestão urbana, valorizando as universidades locais e fomentando o empreendedorismo entre os jovens, com a promessa de gerar mais empregos e oportunidades.

HABITAÇÃO
Um dos pontos fortes de suas propostas para o futuro é a criação de um amplo programa de habitação popular, que terá como objetivo construir novas moradias dignas para as famílias de baixa renda de Foz do Iguaçu. Paulo lembrou que, durante sua administração anterior, foram construídas 4 mil casas populares e 2,5 mil lotes foram legalizados. Ele se comprometeu a estabelecer parcerias com o governo estadual, federal e com a Caixa Econômica Federal para ampliar ainda mais esse projeto, gerando empregos e promovendo a inclusão social.

Assessoria