Vermelho cobrará do DNIT revitalização da Ponte da Amizade
Buracos nas passarelas, grades deterioradas e muita sujeira são motivo de críticas de turistas; última revitalização completa foi há 20 anos.
O deputado federal Vermelho retornará a Brasília no início da próxima semana com mais uma missão em defesa de Foz do Iguaçu: a revitalização da Ponte da Amizade.
Esse cartão postal que une Brasil e Paraguai há quase 60 anos encontra-se em estado lastimável, sendo objeto de ampla reportagem da RPC TV que desnudou problemas gerados pelo tempo, abandono e vandalismo.
De acordo com a matéria, a ponte está com as grades quebradas, amarradas com arame, buracos se espalham nas passarelas e a sujeira é objeto de críticas dos milhares de turistas que cruzam a ponte mais movimentada do país.
“É lamentável o estado de abandono em que se encontra a nossa Ponte da Amizade. O recesso parlamentar termina na próxima semana e nós retornaremos a Brasília para cobrar do DNIT uma ação rápida para revitalizar esse importante elo de integração entre brasileiros e paraguaios”, afirmou Vermelho.
A Ponte da Amizade completa 60 anos em 27 de março do próximo ano e a última revitalização ocorreu em 2015. “Diariamente atravessam essa ponte cerca de 80 mil pessoas, entre brasileiros, paraguaios e turistas do mundo inteiro. É uma vergonha para o país deixá-la nesse estado de abandono”, acrescentou o parlamentar.
Durante a revitalização, o asfalto foi recapeado e as juntas de dilatação substituídas. A passarela foi revitalizada e ganhou cobertura. Toda a extensão de mais de 600 metros recebeu iluminação nova e moderna. Também as grades foram levantadas, trazendo mais segurança para os turistas e inibindo o contrabando de mercadorias. O investimento total foi de R$ 10,2 milhões.
Assessoria