Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos são pontos de arrecadação para a campanha “Nós Abraçamos o Rio Grande do Sul”
Arrecadação de donativos será destinada às vítimas atingidas pelas enchentes das últimas semanas
O Grupo Tarobá de Comunicação, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e Relações com a Comunidade de Foz do Iguaçu, promovem a campanha “Nós Abraçamos o RS”, com o objetivo de coletar doações às vítimas do maior desastre natural na história do Rio Grande do Sul. Também fazem parte da ação o Provopar de Cascavel e Toledo, e redes Super Muffato e Max Atacadista.
A campanha, que se estende até o fim do mês, convida a população à doação principalmente de roupas, calçados, cobertores, colchões, alimentos não perecíveis, água potável, produtos de limpeza e de higiene pessoal, peças íntimas (novas), rações para os animais e medicamentos.
As arrecadações são recebidas nos seguintes locais:
-Secretaria Municipal de Assistência Social: Av. Jorge Schimmelpfeng, 111 – Centro (das 8h30 às 13h30).
-Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade: Rua Edmundo de Barros, 237 – Centro (das 8h30 às 13h30).
-Redes Super Muffato: Rua 24 de Março, 386 – Boicy; Av. Costa e Silva, 185 – Polo Centro; Av. Juscelino Kubitscheck, 1565 – Centro; Av. República Argentina, 5200 – Parque Morumbi; Av. Silvio Américo Sasdelli, 3004 – Vila A.
-Max Atacadista: Rua das Missões, 2550 – Vila Portes; Av. Getulio Vargas, 672 –
Parque Presidente; Av. Juscelino Kubitschek, 2404 –
Centro.
A “Nós Abraçamos o RS” ainda disponibiliza a opção para doações em valores ao Governo do Rio Grande do Sul, através da Chave Pix 92.958.800/0001-38 (SOS – Rio Grande do Sul).
O Secretário Municipal de Assistência Social, André dos Santos, reforça o ambiente de união e conscientização. “Entendemos o momento de emergência do Rio Grande do Sul, e nós, como Secretaria de Assistência Social, voltamos todo o nosso olhar para essa proteção social das pessoas. Uma iniciativa que realmente vem a contribuir com a solidariedade aos que mais precisam”, destaca.
Situação atual
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, nesta quinta-feira (9), para 107 o número de óbitos em razão das enchentes, além da contagem de 136 desaparecidos. Dos 497 municípios do Estado, 414 relatam algum tipo de problema relacionado aos temporais. O Rio Grande do Sul contabiliza, até o momento, 1,4 milhão de pessoas afetadas.
AMN