Novo diretor-superintendente toma posse na Fundação Itaiguapy

Gilmar de Oliveira é empregado de carreira da Itaipu Binacional há 15 anos. Fundação administra o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).

O novo diretor-superintendente da Fundação de Saúde Itaiguapy, Gilmar de Oliveira, tomou posse nesta quinta-feira (17). A entidade é administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), em Foz do Iguaçu (PR). A posse teve a presença do diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, diretores, conselheiros e gerentes da Binacional.

Gilmar de Oliveira tem 44 anos, é graduado em Administração pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especializações em gerenciamento de projetos (FGV), engenharia da produção (PUC-PR) e gestão pública (UFPR). Também é empregado de carreira da Itaipu há 15 anos.

Sobre o novo desafio, ele disse que pretende dar continuidade ao trabalho que já está sendo feito no HMCC. “Estou aqui para ajudar nesse processo de transformação do hospital. Sem dúvida é um desafio, mas entro com muita vontade e amor por este novo trabalho”, pontuou o superintendente.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, desejou sucesso ao administrador e observou que os desafios à frente da entidade são grandes. “A experiência na Binacional fortaleceu sua capacidade de liderança e gestão. A Fundação passa hoje uma evolução continua, com metas que propiciam a busca pela qualidade no atendimento a todos aqueles que necessitam”, disse.

Ainda segundo Verri, “temos uma missão, e o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) deve ser igualitário aos demais, afinal, nossa cidade e região têm essa característica”.

O diretor administrativo-financeiro do HMCC, Sidney dos Santos Franco, disse que Oliveira poderá contar com uma equipe capacitada e dedicada. “A área da saúde é um desafio tremendo. Mas quando nos dedicamos de coração, consequentemente temos bons resultados”, afirmou.

Além de Enio Verri, a cerimônia de posse contou com a presença dos diretores de Itaipu Luiz Fernando Delazari (jurídico), Renato Soares Sacramento (técnico executivo), Iggor Gomes Rocha (administrativo) e André Pepitone (financeiro), e também do diretor-superintendente da Fundação Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Irineu Colombo.

Trajetória

Nos últimos três anos, Oliveira esteve lotado na Superintendência de Obras e Desenvolvimento da Diretoria de Coordenação de Itaipu, onde atuou na gestão de importantes convênios – como a construção da nova ponte do Brasil com o Paraguai, obras da Perimetral Leste, ampliação do aeroporto de Foz do Iguaçu e reforma e aquisição de equipamentos dos hospitais Ministro Costa Cavalcanti e Municipal Padre Germano Lauck. Também coordenou a implantação de projetos de gestão ambiental em parceria com mais de 55 municípios da região Oeste do Paraná e Sul do Mato Grosso do Sul.

Antes, por dez anos, esteve lotado na Diretoria Financeira da Binacional como analista de orçamento, projetos, processos e indicadores de desempenho de negócio. Nesse cargo, adquiriu experiências em gestão de estoques, armazenagem, logística de transportes, alienação de materiais e gestão de resíduos.

Entre os anos de 2015 e 2020, Oliveira também foi conselheiro fiscal das fundações PTI e Itaiguapy.

* com informações da Assessoria de Imprensa do HMCCv