A partir desta segunda-feira, dia 10, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) retomará as medidas de restrição de visitas a pacientes internados com objetivo de reduzir o fluxo dentro da instituição, diante do aumento de números de casos de pessoas confirmadas com covid-19 em Foz do Iguaçu.
É importante frisar que tanto os visitantes, quanto os acompanhantes, só serão autorizados, se estiverem completamente livres de sintomas respiratórios — febre, tosse, dor no corpo, nariz escorrendo, dificuldade de sentir cheiro, ou falta de ar — e se não tiverem tido contato com pessoas com suspeitas ou confirmadas para a covid-19.
Informamos ainda que, não há prazo para o fim da restrição de visita aos pacientes.
Atentem-se às novas regras:
• Blocos de Internação: Pacientes idosos e menores de 18 anos alocados nos blocos de internação poderão permanecer com um acompanhante e não haverá visitas adicionais.
• UTI Adulto/ UTI do Coração: Pacientes poderão receber visita 1x ao dia no período da tarde, por 20 minutos, apenas por um visitante e não será permitida a permanência de acompanhantes.
• UTI Pediátrica: Será permitida a permanência de um acompanhante, que deverá permanecer todo o tempo com o paciente, e só será permitida a saída se liberada pelo assistente social.
• UTI Neonatal: Pacientes da UTI Neonatal poderão receber visitas exclusivamente dos pais.
• Alojamento Conjunto: O atual acompanhante permanece e só será permitida a saída se liberada pela assistente social.
Teleorientação do HMCC está disponível para pacientes com covid-19
Serviço atende colaboradores da Fundação de Saúde Itaiguapy, usuários do Itamed e beneficiários da Itaipu Binacional.
O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) reforça aos pacientes que conta com o atendimento de teleorientação em combate a covid-19 para colaboradores da Fundação de Saúde Itaiguapy, usuários do Plano de Saúde Itamed e beneficiários da Itaipu Binacional (Pahmo). O serviço está disponível no telefone (45) 3576-8300, de segunda a segunda, das 8h às 17h. Nos horários sem atendimento, o Pronto Atendimento Respiratório, na Avenida Parati, 579 (fundos do HMCC), está à disposição.
Pacientes com queixas de falta de ar ou febre persistente devem procurar imediatamente o PA Respiratório.
Quem pode ligar para a teleorientação?
Colaboradores da Fundação de Saúde Itaiguapy, usuários do Plano de Saúde Itamed e beneficiários e funcionários da Itaipu Binacional.
Quem irá me atender?
A equipe da teleorientação é liderada por médicos e conta com profissionais multi para lhe atender.
Quando devo ligar?
Sempre que tiver dúvidas sobre o covid-19 ou sintomas da doença. Procure também caso seu resultado seja positivo e você necessite de atendimento médico.
Por que devo ligar?
Um dos objetivos da teleorientação é ajudar a reduzir o fluxo no Pronto Atendimento Respiratório de sintomas leves e assintomáticos. Ligando na teleorientação, caso precise fazer o teste, a equipe agendará um horário para você no Posto de Coleta.