O volume aumenta e também diminui, dependendo à época do ano, mas todas as paisagens impressionam os visitantes e turistas.
As imagens falam por si, em raras ocasiões as Cataratas do Iguaçu receberam um volume tão grande de água. Os que conhecem o local, como é o caso de pessoas que trabalham na área do Parque Nacional asseguram impressiona olhar o nível do leito do Rio Iguaçu, quase que totalmente tomado.
Com as chuvas, as usinas ao longo do Rio Iguaçu precisaram abrir as comportas para aliviar a pressão de seus reservatórios, as torneiras foram literalmente abertas, como ilustra a charge do genial Zé da Silva, para o Festhumor de 2003. Dependendo à época, os visitantes apreciam o cenário com pouca ou muita água, o fato é que as Cataratas do Iguaçu sempre apresentam detalhes diferentes. São lindas de qualquer maneira.
O volume de água foi além da marca de dez milhões de litros por segundo. As passarelas foram fechadas, mas já liberadas neste sábado às 9h30. O fenômeno deve persistir mais alguns dias.
Da Redação
Fotos Edison Emerson / #EquipeFotoCataratas