Seminário “Segurança jurídica e desenvolvimento econômico” será realizado em Foz do Iguaçu com a presença do presidente do STJ

O evento reunirá autoridades de diversos setores para discutir como as decisões judiciais impactam na economia brasileira

Nesta quinta-feira, 23 de junho, às 19h00, em Foz do Iguaçu (PR), ocorrerá o seminário “Segurança jurídica e desenvolvimento econômico” promovido pelo Instituto de estudos jurídicos aplicados – Ieja, com apoio da Itaipu Binacional, visando a discussão da cultura de judicialização no Brasil, bem como os impactos de decisões divergentes na economia nacional. O evento ocorrerá no auditório do Centro Universitário UDC, localizado no centro de Foz do Iguaçu.

A programação do seminário contará com as falas de Fabiane Oliveira, Presidente do IEJA; do ministro Humberto Martins, Presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Almirante Anatalcio Risden Junior, Diretor-Geral Brasileiro da Itaipu Binacional; de Thiago de Faria, Advogado do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e de Marcelo Donnini Freire, Secretário Adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente.

Este será o segundo evento promovido pelo Instituto Ieja a abordar os impactos da segurança jurídica no desenvolvimento econômico. O primeiro ocorreu no mês de março deste ano, em São Paulo – SP, durante o qual o presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, ressaltou o papel fundamental que exerce a segurança jurídica para o crescimento da economia brasileira, vez que transmite sensação de estabilidade aos investidores.

O evento se insere na proposta do Instituto Ieja de fomentar as discussões entre os vários entes e setores da sociedade brasileira e os Poderes da República facilitando o diálogo e a busca da aplicação de métodos extrajudiciais adequados de solução de conflitos.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita através do Sympla. Para os interessados que não possam comparecer pessoalmente, haverá transmissão ao vivo pelo canal do Ieja no YouTube (/Instituto SEJA)

Assessoria