Falecimento de Moacir Hanzen causa comoção no Oeste paranaense

Morreu na noite deste sábado (04) o diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação e sócio proprietário da empresa MP Comunicação – Grupo MP, Moacir José Hanzen. Ele estava em Toledo quando sofreu um mal súbito. Autoridades paranaenses lamentam a morte do empresário.

Atuante na comunicação, o empresário foi recentemente eleito para a diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), na gestão 2022-2024 como Diretor Regional Oeste.

O presidente da Aerp, Caique Agustini, recebeu a notícia com muita tristeza, pois tinha grande admiração pelo profissional e amigo: “A radiodifusão paranaense está enlutada ao perder um dos maiores expoentes do setor, na região oeste. Moacir tinha recém sido eleito diretor regional para a próxima gestão da Aerp, quando fez uma explanação simplesmente apaixonante sobre o rádio, a importância de construir boas equipes e sobre o carinho com o qual exercia sua liderança em seus negócios. Estava vivendo a plenitude, feliz e cheio de planos, os quais não tenho dúvidas que executaria sem maiores percalços. Em nossa última conversa, na semana passada, me contava alegre e radiante sobre os novos estúdios montados em Medianeira e sobre a festa de encerramento de ano que faria exatamente neste sábado. É uma perda incomensurável de um líder tão jovem e motivado. A toda equipe de colaboradores e particularmente à família nossos mais sinceros votos de pesar. Que Deus em toda sua força possa confortá-los neste momento tão difícil…”

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, lamentou a morte de Moacir José Hanzen, aos 55 anos de idade.  “Uma perda lamentável para todos nós que o conhecíamos. Um grande amigo, um comunicador e gestor de excelência”, disse Chico Brasileiro. “Meus sentimentos à família da Rádio Cullltura e equipes que integram a Rede Costa Oeste de comunicação”, completou.

O secretário estadual da Comunicação e da Cultura, João Debiasi, lamentando o falecimento de Moacir expressou: “Era um empresário arrojado e respeitado por todo segmento da radiodifusão. Que Deus conforte amigos e familiares. Transmito nossos mais sinceros sentimentos de pesar em nome da secretaria de comunicação e cultura”, disse Debiasi.

 

Amigos se despedem

Nas redes sociais amigos e colegas lamentaram a morte. A internauta Neli Maceda comentou “Que dó, ouvi ainda esta semana uma entrevista que ele deu na rádio contando sua vida. Meus sentimentos.”

“Nossos sentimentos à família Hanzen, que Deus console e fortaleça à todos para passarem por esse momento de dor e perda.” disse Antonio Carlos Pereira.

“Todas as rádios de comunicação devem estar de luto!! Inacreditável! Grande amigo meu e do meu irmão Tininho que já trabalhou com ele na Rádio Independência!!!” – escreveu Jonas Araujo.

“Medianeira e região perde um grande homem, com pensamentos futurista. Fique com Deus.” – mensagem de Padrinho Luís Antonio Costenaro.