Crescimento para celebrar: cerca de 925 mil passageiros passaram pelo Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no primeiro semestre de 2023

Número é 42% maior do que o registrado no mesmo período de 2022 e expectativa animadora para o ano.

 

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), administrado pela CCR Aeroportos, registrou um crescimento significativo do número de passageiros nos primeiros seis meses do ano. Entre janeiro a junho de 2023, 924.632 passageiros circularam pelo terminal.

O aumento, em comparação com o mesmo período de 2022, quando 649.435 passageiros estiveram no Aeroporto de Foz, é de 42%. Os feriados prolongados, a ampliação da oferta de passeios, atrativos e do turismo de eventos cada vez mais frequente, foram fatores que impulsionaram os bons números.

Segundo o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr, os dados positivos refletem os investimentos realizados periodicamente pela CCR Aeroportos, tornando o terminal mais confortável, negociando novos voos regulares e para a alta temporada, além de contribuir para a divulgação da região.

“Sabemos que a qualidade do Aeroporto será a primeira impressão que o turista levará da cidade. Sendo assim, garantir o conforto do usuário é a nossa tarefa primordial. A CCR assumiu a gestão do terminal e se tornou uma parceira do trade turístico para que a cidade fique ainda mais conhecida no Brasil e no mundo”, disse Wander Melo Jr.

Wander ainda destaca que o ritmo de crescimento é positivo e pode representar uma recuperação inédita para a cidade. “Queremos muito que Foz do Iguaçu volte a registrar recordes em número de visitantes, eventos e atrações. Estamos em uma cidade com imenso potencial e que deve se firmar como modelo para diversos outros municípios turísticos do Brasil”, completou.

O crescimento em Foz do Iguaçu acompanha a tendência dos 14 aeroportos com voos comerciais administrados pela CCR Aeroportos em todo o Brasil, por onde circularam mais de 8,7 milhões de passageiros ao longo dos primeiros seis meses deste ano, 22% a mais que o mesmo período de 2022.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano

Assessoria