Câmara reivindicou e aprovou projetos para ligar Av. das Cataratas com a Costa e Silva

Vereadores Galhardo e Cabo Cassol apresentaram requerimentos e plenário aprovou projetos referentes às obras que se iniciam na Avenida João Paulo II

As obras de prolongamento da Avenida João Paulo II, iniciadas pela prefeitura, tiveram participação fundamental da Câmara de Vereadores. O plenário aprovou requerimentos reivindicando a melhoria, bem como todos os projetos necessários para, enfim, acontecer o prolongamento da via que vai ligar a Avenida das Cataratas à Avenida Costa e Silva. Os vereadores Galhardo e Cabo Cassol, apresentaram vários requerimentos e indicações, vistoriam os serviços nesta semana.
Com aproximadamente dois quilômetros de extensão, o novo trecho da avenida vai melhorar a infraestrutura viária da cidade. Outro fator importante é impulsionar o turismo e facilitar o deslocamento dos moradores, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Foz do Iguaçu. Nesta primeira fase, as obras se concentram na região do Bairro Panorama onde será construída uma ponte sobre o Rio Mimbi, possibilitando a abertura da João Paulo II até à Avenida Felipe Wandscheer e depois até a Avenida das Cataratas, na altura da churrascaria Rafain.

De acordo com o vereador Galhardo, além da aprovação de um empréstimo no início do mandato para viabilizar a obra, “a Câmara aprovou também um projeto de reversão de área, possibilitando assim que o município finalmente iniciasse essa importante obra de integração”. E completou: “Com a aprovação na Câmara de Vereadores, possibilitamos que o município finalmente realizasse essa obra que é de integração”, disse Galhardo.

O vereador Cabo Cassol destacou o longo período de reivindicações, desde o início do mandato, para a realização dessa obra. “Obra de importância que vai ligar dois pontos importantes de Foz do Iguaçu com a Rodovia das Cataratas. E agora a obra começou a ganhar corpo e vamos continuar fiscalizando para que iniciada, tenha seu meio e tenha seu fim”, reforçou Cassol.

Com um investimento total estimado em cerca de R$13 milhões, o projeto de prolongamento da Avenida João Paulo II inclui a construção de ciclovias, calçadas e paisagismo, o prazo estabelecido para conclusão é de dez meses.

 

DC CMFI