A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu recebe nesta quinta-feira (22) a exposição fotográfica “Gêneros”, resultado das oficinas de fotografia realizadas no Centro da Juventude (CEJU) através do projeto Foz Fazendo Arte.
Nas oficinas, ministradas pela arte educadora Aurea Cunha, os alunos aprendem que podem transformar o cotidiano em arte poética e que tudo depende da forma de olhar e observar o que está a sua volta. Eles fizeram uma incursão pela história da fotografia desde a câmera escura até os Smartphones, passando pela técnica, linguagem, prática e feedback.
A coleção foi finalizada em dezembro do ano passado, fazendo parte da Primeira Mostra Cultural 2022 do projeto, que agora ganha sua exposição na Fundação Cultural.
Participaram das oficinas os adolescentes: Kin Gabriel Titz, 16, Thaismara Girelli “ Thom”, 15; Akemilly , Lucas Topke Konig; 13 anos; Apolinário, 16; Angélica Niada, 17 e Jussara Pereira “ Toddy”, 15. Cada estudante participa com seis obras nos gêneros: Retrato, Autorretrato, Paisagens Noturnas e Poesias visuais.
O diferencial nas oficinas de fotografia é o estímulo que se faz para que o adolescente, a partir dos conteúdos recebidos, descubra seu próprio olhar autoral, ampliando assim sua visão de mundo.
Serviço
Local: Fundação Cultural, Rua Benjamin Constant, 62, Centro. – Hall do Segundo Piso. Horários de visitação:
De segunda- às sextas-feiras das 8h às 14h.
A exposição permanecerá até o dia 22 de julho.
AMN