Prefeitura e Fundepar debatem parcerias para a educação

O prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e a secretária municipal da educação, Maria Justina da Silva, participaram nesta quarta-feira (10) de um encontro com o diretor presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), Marcelo Pimentel Bueno.

Durante a reunião, realizada no gabinete do prefeito, foram debatidas parcerias para a educação, possibilidades de convênios e apresentadas às principais demandas no município. A Fundepar é uma autarquia do Governo do Estado do Paraná vinculada à Secretaria de Estado da Educação (SEED), e tem como objetivos a construção de prédios escolares, fornecimento de equipamentos para salas de aula, distribuição de merenda escolar, entre outros.

Uma das demandas apresentadas pelo prefeito foi a construção de um colégio estadual na região do Angatuba, onde vivem mais de mil famílias nos novos conjuntos habitacionais.

“A construção de um novo colégio é fundamental, porque essa região cresceu muito e a demanda é grande. Essa área deverá receber novos projetos habitacionais e um dos requisitos para recebermos recursos do Governo Federal é ter uma infraestrutura adequada”, explicou Brasileiro.

A Prefeitura já reformou e ampliou a Escola Municipal Olavo Bilac, na Gleba Guarani, e está construindo um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) com capacidade para atender 400 crianças.

“Fornecemos o transporte escolar para que os alunos do Estado estudem em outros bairros, mas é essencial que tenhamos um colégio nesta região”, reiterou a secretária Maria Justina.

O presidente do instituto se comprometeu em inserir a construção da unidade escolar e a reforma/ampliação de outros colégios da região no cronograma de obras. Marcelo Pimentel Bueno também adiantou a possibilidade de o município receber novos ônibus para compor a frota do transporte escolar.

A reunião contou com as presenças da engenheira civil do Núcleo Regional da educação, Kelly Brito, e da chefe de gabinete da Fundepar, Karina Ayumi.

AMN