O segmento da Cultura é discussão permanente no Almanaque Futuro
Eliane Luiza Schaefer trabalha o tema em vídeo, reportagens e dedica boa parte do espaço no portal ao setor. O novo quadro “Papo de Cultura” estreou no final de semana.
Da Redação
Após um período experimental e testando todas as ferramentas, o portal Almanaque Futuro definiu seus nichos de atuação e tem viabilizado uma grade considerável de informações aos seus leitores, que são potenciais formadores de opinião. O endereço atrai uma considerável malha de participantes, em quase todos os setores produtivos, além do mais atua ainda na área da publicidade, audiovisiuais, impressos e tem editado materais considerados históricos aos logo dos últimos dois anos.
Segmentos como a área cultural, o turismo, desenvolvimento regional, sustentabilidade, meio ambiente e opinião, dividem e alternam a atenção dos leitores. No último final de semana, Eliane Schaefer lançou o “Papo de Cultura”, um programa dedicado a entrevistas, planejando um olhar mais aprofundado pela grande diversidade cultural regional, acentuando a performance de profissionais e todas as manifestações, da música à dança, da pintura ao artesanato; teatro, cinema, os eventos, produtores, festivais, exposições e o pensamento dos agentes culturais com relação ao futuro, como foi a entrevista com o diretor-presidente da Fundação Cultural Juca Rodrigues, perto de completar oito anos no cargo.

Juca relatou os avanços não apenas em sua gestão, mas faz um traçado amplo do segmento, independentemente o futuro político. Como em outras pastas, a Cultura envolve um grande interesse comunitário e proporciona cursos, atividades diversas, sobretudo pleiteia uma melhor fatia orçamentária.
Para Eliane, “valorizar a Cultura é uma maneira de ajudar a melhorar a cidade, pois quando o setor avança, há mais qualidade de vida, educação, convivência comunitária, agregando inestimável valor ao cidadão”.
A comunicadora, que dirige a empresa Schaefer Ideias e Assessoria, gestora do Portal Almanaque Futuro, investe em tecnologia para a realização de mais programas, animações, vinhetas e com isso, abre as portas para os colaboradores. O endereço eletrônico deu um salto de qualidade e tem atraído muitos seguidores nas redes sociais e em seus canais de exibição.
“Destinamos espaço para os parceiros e por meio de conteúdos bem elaborados, exportamos ideias e o esforço de todos para qualificar Foz como destino, sobretudo sustentável, amarrando os aspectos culturais ao Turismo, elevando o potencial de negócios que é de grande interesse à arte, artesanato e manifestações de todos os ramos desta fabulosa árvore de talentos que há em nossa cidade”, pontua Eliane.
