Jeffinho Farias, o ceguinho da Praça é Nossa, apresenta seu stand up “Ponto de Vista”, em sessão gratuita no Espaço Carioca.

Humorista encena histórias do cotidiano de um deficiente visual e apresenta a superação em vencer os mais diversos obstáculos pela ainda falta de acessibilidade no país.

Destaque no humorístico A Praça é Nossa, o ator Jefferson Farias fará única sessão no dia 03 de dezembro, sexta feira às 20 horas , do seu espetáculo de comédia “Ponto de Vista” no novo Espaço Carioca em Foz do Iguaçu. O espetáculo conta com direção de Alexandre Régis, produção de Fabrício Chianello, e traz Jefferson reunindo inúmeras histórias do cotidiano de um deficiente visual, colocadas numa narrativa bem-humorada. Através da comédia teatral, o público passa a participar das vivências e observações relacionadas ao dia a dia de um cego com versatilidade e bom humor sobre temas relacionados à vida.
Jefferson também convida o público a participar de uma experiência sobre seu dia dia, falando sobre relacionamentos, tendências contemporâneas, moda, entre demais assuntos, também são ingredientes do cardápio sobre o qual o jovem artista lança o seu “olhar” particular.
A peça não só apresenta como faz uma análise crítica sobre as dificuldades ainda enfrentadas pelos deficientes no país atualmente. É um alerta e a forma mais suave de se mostrar que o número de pessoas com deficiência é expressivo, e que, o completo e satisfatório desejo de todos, é o de serem definitivamente tratados como iguais na sociedade.
Jefferson Farias: há nove anos na estrada.
Jefferson Farias começou a carreira participando de programas de TV. Iniciou em 2008 fazendo com apresentações em ruas e praças públicas e, em pouco tempo, foi convidado a participar dos quadros “Humor na Caneca” do Programa do Jô e “Quem Chega Lá” do Domingão do Faustão, além de participações no humorístico “Zorra Total”. Após ganhar destaque por suas participações, nascia o grupo de humor “Esse Cego É DuCarvalho”. Há três anos o ator ganhou um quadro fixo no humorístico “A Praça é nossa”.
Formou-se em artes cênicas pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade/RJ) e também realiza trabalhos como cronista e roteirista para novos artistas, apresentando sua versatilidade artística e, principalmente a perseverança que rompe aos limites que a deficiência lhe impôs.
Sobre o diretor Alexandre Régis
Régis é uma lenda viva do humor brasileiro. Pode-se dizer que todo programa ou especial de humor das últimas décadas contou com sua participação (Trapalhões, ChicoTotal, Viva o Gordo, A Praça é Nossa e Zorra Total). No teatro, firmou-se como diretor e fundador do teatro de Terror, do qual participaram os também convidados do Zenas Improvisadas Alexandra Richter e Charles Paraventi. Hoje em dia, além de atuar em Zorra Total, dirige a dupla de humoristas Marcius Melhem e Leandro Hassum no espetáculo Nós na Fita.
O Espaço Carioca
Fundado pelo produtor cultural Fabrício Chianello, o Espaço Carioca vem no momento ainda de pandemia, como subterfúgio para as dificuldades que a área cultural e do entretenimento enfrentam, tanto com o COVID 19, como com a falta de investimentos públicos no país. Criador da Experiência Entretenimento, produtora de espetáculos no país, o produtor atualmente está em cartaz no Rio de Janeiro com Cláudia Ohana e Juliana Knust, no espetáculo “Parabéns Sr. Presidente” – que narra o encontro entre Marylin Monroe e Mariah Calas.
“O Espaço Carioca busca trazer lazer e entretenimento para o público, resgatando o que há de melhor no Rio de Janeiro, e trazendo a alegria e espírito carioca para junto das pessoas.” conta o produtor Fabrício Chianello .
Assessoria