Jornalistas Digão Monzon e Bruno Zanette lançam suas obras na Feira do Livro

Autores participam do lançamento nesta sexta-feira, dia 26.

“Esquina da Paraguaçu”, de autoria de Digão Monzon, e “O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil”, escrito por Bruno Zanette, serão lançados de forma oficial nesta sexta-feira (26), penúltimo dia da 16ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu. O evento acontece no Espaço Domo, dentro do Clube Gresfi, a partir das 19h. O lançamento terá como mediador o jornalista e repórter-fotográfico Christian Rizzi.
Sobre os Autores
Digão Monzon é jornalista, nascido em Foz do Iguaçu e, como costuma se apresentar, “criado no punk rock”.
O livro “Esquina da Paraguaçu” apresenta um retrato dos anos 90 na cidade de Foz do Iguaçu, onde personagens e locais reais se misturam em situações “não tão verídicas” no universo recriado pelo jornalista. “Apesar do livro ter saído de algumas anotações feitas ao longo dos anos, o enredo não é um trabalho jornalístico, é uma visão literária, com personagens e fatos ficcionais que se confundem com a realidade.”
O livro leva este título porque a esquina da Avenida Brasil com a Rua Rui Barbosa foi o ponto de encontro da turma de skatistas da cidade durante boa parte dos anos 90 e serviu de palco para inspirar as aventuras narradas pelo autor.
Bruno Zanette também é jornalista, com passagens por diferentes emissoras de rádio de Foz do Iguaçu, especialmente na cobertura esportiva dos clubes da cidade. Também passou por jornais impressos e sites de notícias esportivas.
Em 2021 completam-se dez anos da conquista da Copa do Brasil de Futebol Feminino, título inédito alcançado pelo Foz Cataratas, equipe formada no final de 2009 pelo locutor esportivo Luciano do Valle, Kleiton Lima (ex-técnico da Seleção Brasileira e do Santos) e Aleksandro Fogagnoli.
Para celebrar a data, Zanette decidiu recontar essa história, passo a passo, cada uma daquelas dez partidas da campanha vitoriosa, com direito a ficha técnica ao final dos jogos. Daí surgiu “O Ano em que o Foz Cataratas Conquistou o Brasil”. Publicação de forma independente, financiada através de uma plataforma para financiamentos coletivos e com a colaboração de 188 apoiadores que acreditaram no projeto e garantiram os primeiros exemplares com direito a recompensas.
Assessoria