O escritor paulista foi a atração do terceiro dia do evento, que segue até o próximo sábado (27) no Clube Gresfi
Na noite desta segunda-feira (23), na 16ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, o escritor Marçal Aquino anunciou a reedição de Faroestes, livro cultuado e há tempos desaparecido do mercado. A previsão é que a obra seja publicada em abril de 2022, pela Cia. das Letras.
O escritor paulista foi a atração do terceiro dia do evento organizado pela Fundação Cultural, que segue até o próximo sábado (27), no Clube Gresfi.
Aquino, além de escritor, é jornalista e roteirista de televisão. Publicou, entre outros livros, o volume de contos “O amor e outros objetos pontiagudos”, pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti, e os romances “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios” e “Baixo esplendor”.
O anúncio sobre a reedição de Faroestes, obra de contos lançada pelo autor em 2001, foi feito pela primeira vez na Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.
“Para nós, da Fundação Cultural e da gestão municipal, este evento tem uma conotação especial, pois é originalmente artístico e cultural, e cunha a finalidade da instituição. Ter um escritor como o Marçal Aquino fazendo um anúncio em primeira mão na feira demonstra o reconhecimento do evento a nível nacional”, afirma a diretora de Cultura da fundação, Thaisa Praxedes.
Atrações diárias
A curadoria da Feira do Livro preparou uma lista de grandes atrações para todos os dias do evento. Além dos autores convidados, a semana será repleta de lançamentos de livros com autores locais, shows com artistas da região, estandes de livreiros e de exposições. Confira a programação completa em: https://culturafoz.pmfi.pr.gov.br/.
AMN