Maior evento feminino de Foz do Iguaçu, Spring Woman 2026 teve lançamento oficial no Django

Evento, que chega à quinta edição, teve apresentação oficial em noite de lançamento em Foz do Iguaçu, e reforça o papel da cidade no fortalecimento do empreendedorismo feminino regional

Da Redação Almanaque Futuro – Eliane Luiza Schaefer 

 

O Spring Woman 2026 foi oficialmente lançado na noite desta quarta-feira (21), em evento realizado no Django, na Vila A, em Foz do Iguaçu. O encontro marcou o início da quinta edição de uma iniciativa que se consolidou como um dos principais eventos de conexão e empreendedorismo feminino da região da tríplice fronteira. O lançamento reuniu empresários, representantes de instituições parceiras, lideranças do setor produtivo e convidados, em uma apresentação institucional que antecipou a programação do evento principal, previsto para o mês de março.

Idealizado por Gabriela Narvaez, o Spring Woman teve início em 2024, a partir de um encontro informal entre mulheres. Em curto espaço de tempo, a proposta ganhou dimensão regional, passando a atrair empresárias, profissionais liberais e lideranças femininas interessadas na ampliação de redes de relacionamento, na troca de experiências.

Segundo Gabriela, a essência do Spring Woman permanece alinhada ao propósito original. “A iniciativa nasceu para aproximar mulheres, estimular a cooperação e criar oportunidades concretas de crescimento”, afirmou durante o lançamento realizado no Django. Para a edição de 2026, a organização estima a participação de cerca de 500 mulheres, provenientes de diferentes áreas de atuação e municípios da região trinacional.

Entre os apoiadores institucionais está a Cresol Conexão, que participa pelo segundo ano consecutivo. Para Dagmar Pedroso, vice-presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, o alinhamento com o evento é direto. “O cooperativismo tem como base a conexão entre pessoas, o incentivo ao empreendedorismo e o desenvolvimento local. Estar no Spring Woman reforça um propósito que já orienta a atuação da Cresol”, destacou.

A empresária Graciana Cabral, destaca que o crescimento e o desenvolvimento da idealizadora do Spring Woman refletem a consolidação de uma liderança feminina de destaque. “Acompanhar a trajetória da Gabriela é algo muito especial. Conheci ela ainda na barriga da mãe e, hoje, vê-la reunindo tantas mulheres em um evento tão conceituado é uma honra”, afirmou.

A programação do Spring Woman 2026 será estruturada a partir de eixos voltados ao conteúdo formativo, às experiências de relacionamento e às vivências sensoriais. Entre as palestrantes confirmadas para o evento principal está Tainã Kichi, que abordará temas relacionados ao autoconhecimento e à autoconfiança, a partir de uma perspectiva sistêmica e integrativa aplicada aos negócios e à vida pessoal. Mozara Corancine também integra a programação, contribuindo com sua trajetória profissional e experiência no desenvolvimento humano e corporativo.

O evento de lançamento realizado no Django apresentou uma prévia da proposta da edição 2026, com destaque para a experiência gastronômica e a degustação de vinhos. A ação contou com a parceria da NOW – Only Wine, dos sócios Juan M. Pogle e Sebastian Nicolas, que defendem a degustação como uma experiência cultural e educativa. Para Juan M. Pogle, a participação no Spring Woman reforça a integração entre conhecimento, relacionamento e experiência.

O evento principal do Spring Woman 2026 será realizado no dia 8 de março, no Espaço Papillon, a partir das 16h30, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A programação incluirá painéis de conteúdo, experiências gastronômicas, open bar premium e atrações musicais, com apresentações de Gabi Ferreira, Banda Sabanna e Jéssica Leite, além de participações especiais de Susan Thaili e Douglas Rodrigo.

A área gastronômica contará com um cardápio diversificado, que inclui bife chorizo com nhoque e fonduta de parmesão, picanha com risoto de funghi, t-bone com batata rústica na manteiga de ervas, salmão com couscous marroquino, arroz de pato e hambúrguer artesanal do Django.

Ao chegar à quinta edição, o Spring Woman reafirma o papel de Foz do Iguaçu como território de articulação, inovação e fortalecimento do empreendedorismo feminino, com impacto direto no ambiente econômico e institucional da região trinacional. O Almanaque Futuro é o veículo de comunicação oficial do evento.