Visit Iguassu anuncia nova diretoria eleita e metas para 2026
Assembleia teve chapa única e a partir de 1º de janeiro, Wolney Biesdorf será o novo presidente
A chapa, denominada “Integração & Futuro”, foi a única inscrita para concorrer ao pleito dos Conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal do Visit Iguassu, que aconteceu no último dia 4 de dezembro, durante Assembleia Ordinária, no JL Hotel by Bourbon. Composta por 18 integrantes, o empresário Wolney Biesdorf, da MMC Turismo, irá presidir a instituição no biênio 2026/2027.
“Assumir a presidência do Visit Iguassu é uma honra e uma grande responsabilidade. Este é um momento de continuidade e renovação do nosso compromisso com o fortalecimento do turismo, da economia e da imagem do Destino Iguaçu. O foco é ampliar a atuação em mercados estratégicos, fortalecer parcerias, investir em qualificação, inteligência de dados e ações que valorizem nossa cultura e hospitalidade. O Visit Iguassu seguirá como a casa de todos que acreditam no potencial da região, atuando de forma coletiva e transparente para manter Foz como um destino sustentável, competitivo e admirado.”, salientou Biesdorf em seu discurso, agradecendo os Conselheiros da atual gestão.
empresário Jaime Mendes comandou a entidade pela gestão 2024-2025 e destacou que o período foi marcado pela divulgação da região trinacional, com presença significativa em programas de TV e em eventos de MICE e Visitors. “Nesses dois anos à frente do Visit Iguassu, pude acompanhar, junto aos conselheiros, a força da nossa marca e a expansão do Destino Iguaçu no cenário nacional e internacional. Avançamos com ações e campanhas, retomamos o 3º lugar no ranking ICCA e ampliamos nossa atuação com os escritórios de divulgação nos Estados Unidos e na China, fortalecendo a promoção internacional e a conexão com mercados estratégicos.”, complementou.
Jaime acrescentou: “Desejo ao futuro presidente, Wolney Biesdorf, pleno êxito e prosperidade nas ações que serão conduzidas pela instituição a partir de 1º de janeiro de 2026 e como membro do Conselho Deliberativo eleito, sigo unindo esforços e me dedicando ao Visit Iguassu, conselheiros eleitos, associados e equipe”.
Plano de Ação para 2026
O Visit Iguassu apresentou o Plano de Trabalho e a Dotação Orçamentária de 2026. Para o setor de Eventos, a meta é captar 35 novos eventos, mantendo Foz entre as três cidades brasileiras mais bem colocadas no ranking da ICCA. Haverá participação em 12 feiras para fortalecer o posicionamento no mercado MICE, além de realizar visitas de familiarização, ações com entidades promotoras e presença em eventos nacionais.
No Lazer/Visitors, a meta é capacitar três mil agentes de viagens no Brasil e no exterior, participar de 17 eventos promocionais e realizar no mínimo 360 reuniões com operadoras internacionais. Estão previstos também 16 eventos proprietários do Visit Iguassu.
Em Comunicação e Marketing, o destaque foi o lançamento da coleção Traços da Mata Atlântica, por Igor Izzy para Visit Iguassu (Confira mais em: https://lp.iguassu.com.br/colecao-tracos-da-mata-atlantica/ que contou com a presença da atriz Cristiana Oliveira, embaixadora da onça-pintada no Brasil. Ainda, o setor seguirá com o projeto Influencers Experience, press trips e produções de TV, como as realizadas em 2025.
O Visit Iguassu é uma entidade sem fins lucrativos formada por 136 empresas, unidas para ampliar negócios por meio do turismo. Reúne hotéis, atrativos, restaurantes, empresas de eventos, agências, comércio, shoppings, cassinos e outros empreendimentos do Destino Iguaçu. Com 18 anos de atuação, é reconhecido como um dos Convention & Visitors Bureaux mais relevantes do país, exercendo papel estratégico para toda a cadeia turística local. (Imagens divulgadas pelo Visit Iguassu).
Veja a edição completa do Suplemento Especial em PDF. Dê um clique na foto para entrar!


