Aeroporto de Foz doa mais de 1,5 mil objetos esquecidos no terminal para a APAE

Doação de objetos faz parte de campanha permanente da Motiva Aeroportos

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu promoveu, nesta quarta-feira (3), a doação de mais de 1,5 mil itens para a APAE. São objetos esquecidos por passageiros no terminal que, agora, terão um destino valioso: um bazar para arrecadação de fundos para a instituição.

O Supervisor de Operações e Segurança do Aeroporto de Foz do Iguaçu, Gustavo Andrey Fontana, explica que a doação acontece anualmente e que os itens são variados. Ontem, havia roupas, calçados, carregadores, fones de ouvido, garrafas térmicas, livros, almofadas de pescoço, guarda-chuvas e muitas malas.

Fontana explica que a doação para a APAE faz parte de um calendário de ações da Motiva para beneficiar as comunidades em que atua. “Todas essas ações refletem o compromisso social da Motiva, demonstrando que pequenas iniciativas têm o poder de gerar grandes transformações na vida de quem mais precisa”, avalia.

Segundo Maria Edna da Rosa Constantino Amaro, Coordenadora Pedagógica da APAE Foz, parte dos itens será revertida para os próprios alunos da instituição, que atende 490 pessoas em duas unidades. Outra parte será destinada a um bazar para arrecadação de fundos.

“Toda doação é muito bem-vinda, pois ajuda na manutenção de prioridades da escola e ajuda os alunos mais carentes, que são muitos”, enfatiza. 


Todo objeto esquecido vai para doação?

Não necessariamente. Objetos esquecidos no Aeroporto de Londrina ficam armazenados por 90 dias e podem ser recuperados. Para verificar se um objeto perdido encontra-se guardado o passageiro pode entrar em contato pelo telefone 0800 727 4720 ou pelo e-mail perdidoseachados.ldb@motiva.com.br .

Sobre o Aeroporto de Foz do Iguaçu: Fundado em 1974, conecta o Brasil e o mundo à região do Oeste do Paraná, sendo fundamental para o turismo nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. Passou por um amplo processo de modernização em

2024, fruto de um investimento de R$ 350 milhões. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.

Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3. 

Assessoria