Óga Restaurante: sabores das Três Fronteiras em um só espaço
Com pratos típicos do Brasil, Paraguai e Argentina, restaurante Óga, “casa” em tupi-guarani, une tradição, cultura e inovação na gastronomia
Uma experiência gastronômica com aquele gostinho da culinária argentina, brasileira e paraguaia em um só lugar. Sim, agora você pode desfrutar esse prazer em Foz do Iguaçu, no Óga Restaurante.
De portas abertas desde o dia 31 de outubro, o Óga — “casa”, nas línguas do tronco tupi-guarani — tem um menu riquíssimo para agradar ao paladar da região trinacional.
Entradas, drinques e pratos principais, tudo foi cuidadosamente escolhido e elaborado para você saborear o que há de melhor por aqui.
Já pensou em experimentar aquela Sopa Paraguaia com cebolas douradas e queijo artesanal? Ou o brasileiríssimo Isca de Pirá — palitos de peixe empanados na farinha panko?
Outra dica é o Choripan das Três Raízes da Argentina, com linguiça artesanal na brasa. Essas são apenas algumas das saborosas entradas oferecidas no Óga, a casa da gastronomia das Três Fronteiras.
Entre os pratos principais, há carnes brancas, vermelhas, massas, ensopados, sem faltar aquele saboroso bife de chorizo argentino grelhado no broiler e o guiso fronteiriço paraguaio feito com risoto de frango e milho verde. Tudo com tempero afinado do paladar regional.
Para os amantes do vinho, o Óga tem uma adega exclusiva com amplo espaço para eventos minimalistas, encontros especiais, aniversários e reuniões.
Ambientes temáticos e arquitetura sensorial
Ao resgatar a ideia de casa, o Óga traz não só um cardápio com sabor trinacional. A decoração proporciona o conforto de estar “em casa”.
O projeto arquitetônico, assinado por Renato Smania, apresenta um conceito de arquitetura sensorial com texturas e iluminação que despertam sensações.
Ao traduzir as Três Fronteiras em arte e design, o Óga valoriza raízes ancestrais em espaços temáticos que rementem aos indígenas e ao gaúcho argentino, assim como tem um ambiente da natureza inspirado nas Cataratas do Iguaçu com elementos que resgatam a exuberância tropical.
Nas fachadas, raízes de cipós, pedras e tijolos à vista criam uma leitura contemporânea das ruínas jesuítas e indígenas da região. “O resultado é uma arquitetura que convida à pausa, à contemplação e à experiência. Óga, uma casa feita para sentir”, ressalta Smania.
Para o CEO do Grupo Tarobá, Mauro Sebastiani, a ideia é a de que o empreendimento seja um diferencial na área de gastronomia. “Queremos mostrar no Óga o que Foz do Iguaçu representa e também seus atrativos turísticos”, realça.
Empreendimento do Complexo Tarobá, o Óga fica na região central da cidade, com fácil acesso, no cruzamento da Avenida República Argentina com a Rua Tarobá.

Serviço:
Óga Restaurante
Aberto todos os dias das 11h30 às 23h30
Avenida República Argentina esquina com Rua Tarobá, no centro da cidade
Instagram: @ogarestaurante
Assessoria
