Movimentação de passageiros no Aeroporto de Foz do Iguaçu cresce 12% em setembro
Números acompanham tendência de crescimento do mercado aéreo brasileiro
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela Motiva, registrou aumento no fluxo de passageiros durante o mês de setembro de 2025. Entre os dias 1º e 30, mais de 184 mil pessoas passaram pelo terminal, representando um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram contabilizados 164 mil passageiros.
Com o resultado de setembro, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu já movimentou mais de 1,6 milhão de passageiros em 2025.
O resultado reflete o fortalecimento da malha aérea na região, além do aumento da demanda por viagens em todo o país. Segundo dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), o setor aéreo brasileiro registrou recorde histórico de passageiros no mês de julho, quando 11, 6 milhões de pessoas viajaram de avião em um único mês.
Sobre o Aeroporto de Foz do Iguaçu: Fundado em 1974, conecta o Brasil e o mundo à região do Oeste do Paraná, sendo fundamental para o turismo nas Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas da Natureza. Passou por um amplo processo de modernização em 2024, fruto de um investimento de R$ 350 milhões. Está sob administração da Motiva desde março de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
Assessoria de Imprensa Motiva