Nova Mesa Diretora do CMPC é Eleita em Reunião Extraordinária

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Foz do Iguaçu realizou, no dia 29 de novembro, uma reunião extraordinária para eleger a mesa diretora que conduzirá a gestão 2024/2025.

A presidência será ocupada por Mirá Rocha, atriz e conselheira municipal de cultura, com uma trajetória sólida nas artes. Ex-aluna da Escola Macunaíma de Teatro, em São Paulo, Mirá é arte-educadora, produtora cultural, artesã e fundadora do grupo teatral Foz/Casa do Teatro. Atualmente, atua como gestora de projetos no Centro de Cultura Popular de Foz do Iguaçu.
Na vice-presidência, foi eleito Welinton Ferreira, profissional com ampla experiência no setor público e acadêmico. Welinton trabalhou na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu entre 1996 e 2013, é formado em Ciências Contábeis pela Unioeste, com especialização em Gestão de Cidades, Contabilidade Pública e Responsabilidade Fiscal, além de possuir mestrado e doutorado em Desenvolvimento Rural Sustentável. Desde 2008, atua como professor universitário na Unioeste.
O cargo de secretário-geral será ocupado por Diego Carvalho, vice-presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Foz e conselheiro municipal de cultura. Representante do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular no CMPC, Diego é graduando em Mediação Cultural, Artes e Letras pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e membro ativo da União Nacional LGBT e da Aliança Nacional LGBT.
A nova mesa diretora busca dar continuidade às metas e políticas culturais voltadas para as necessidades do setor artístico. Entre as prioridades estão a valorização da arte popular, a organização dos setoriais culturais e a fiscalização das leis de fomento.
A posse da nova mesa diretora está programada para o dia 13 de dezembro, no período da manhã, na Estação Cultural Haroldo Alvarenga. Mais informações podem ser acompanhadas pelas redes sociais: @cmpcfoz.

Fonte: Da assessoria com redação