Renomado especialista italiano em medicina de aves realiza consultoria no Parque das Aves
O Dr. Lorenzo Crosta vai atuar com a equipe de veterinários do Parque no aprimoramento de procedimentos clínicos e cirúrgicos de rotina
De 3 a 7 de junho, o Parque das Aves receberá o Dr. Lorenzo Crosta, conceituado médico veterinário especialista em aves, que seguirá com a consultoria periódica ofertada aos médicos veterinários da instituição. Durante esse período, o Dr. Crosta conduzirá uma série de procedimentos voltados para clínica e cirurgia, visando aprimorar as práticas e técnicas já empregadas no Parque das Aves para oferecer os melhores cuidados aos animais.
“A capacitação contínua de nossa equipe é essencial para manter o alto padrão de cuidado que oferecemos aos animais. A vinda periódica do Dr. Crosta já é algo histórico aqui na instituição. Com toda sua experiência, ele nos traz visões de extrema relevância para seguirmos com nossas melhores atuações. Essa consultoria é um dos muitos esforços do Parque das Aves para assegurar que nossa equipe esteja sempre atualizada sobre as técnicas mais modernas e eficazes para o manejo e os cuidados veterinários com os animais, assegurando nosso compromisso com o bem-estar”, comenta Paloma Bosso, diretora técnica do Parque das Aves.
Nascido em Milão, Itália, em 1961, Lorenzo Crosta graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade de Milão e obteve seu doutorado pela Universidade de Turim. Ele é acreditado pela Federação Nacional das Ordens Veterinárias Italianas (FNOVI) em medicina e cirurgia aviária e em medicina cirúrgica de animais em zoológicos e administração de zoológicos. Ocupou o cargo de Diretor de Veterinária do Loro Parque, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, de 2000 a 2005.
“A presença do Dr. Crosta é sempre uma oportunidade incrível para nossa equipe técnica se atualizar e discutir novas abordagens e técnicas na medicina de aves. Além disso, o Parque não mede esforços em buscar a consultoria de profissionais com prestígio para que possam contribuir significativamente para a evolução dos cuidados dos animais sob os cuidados da instituição”, conclui Paloma.
Sobre o Parque das Aves
O Parque das Aves, um centro de resgate, abrigo e conservação de aves da Mata Atlântica e o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas, completa 30 anos de atuação em 2024. Como é uma instituição privada, os visitantes promovem a continuidade do trabalho do atrativo através da visita ao Parque, consumo nos restaurantes do Complexo Gastronômico e compras na Loja de souvenirs.
Assessoria