Cerca de 30 clubes de mães participaram de palestra, atividades artísticas e brindes, no sábado (23), no Centro de Convivência do Idoso, em alusão ao mês de prevenção ao suicídio
A Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade promoveu, nesse sábado (23), no Centro de Convivência do Idoso, uma programação especial aos clubes de mães da cidade. Cerca de 80 mulheres participaram de palestras e atividades artísticas em alusão ao “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.
“Esse evento foi realizado para trazer para as nossas mães de Foz, para recebê-las com todo carinho, atenção e um olhar diferenciado, dentro da sua casa, o Clube de Mães, para conseguir observar uma possível situação de vulnerabilidade na saúde mental que elas possam estar passando”, informou a coordenadora dos Clubes de Mães, Rosane Bonho.
As mulheres acompanharam a palestra sobre prevenção ao suicídio ministrada pelo enfermeiro e diretor de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, Antônio Batista, e também puderam descontrair e se encantar com apresentações artísticas das alunas da oficina de dança árabe do projeto Foz Fazendo Arte e do Estúdio de Dança Divas do Salto.
“Também tivemos um relato da nossa Miss Simpatia de Foz do Iguaçu, que foi muito importante, pois ela explanou uma situação dela em especial. Abriu a mente de muitas mulheres que estavam no evento”, comentou Rosane.
O evento foi finalizado com um coffee-break e também com um sorteio de brindes, com cortesias para o Katamaran, Cataratas do Iguaçu, Parque das Aves e Roda Gigante.
AMN